CUNHA É ALVO DE NOVO PROCESSO, AGORA DA RECEITA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Receita Federal está investigando se o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), cometeu crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Investigações começaram em agosto, com base em informações disponibilizadas à Procuradoria Geral da República pelo Ministério Público da Suiça sobre contas de Eduardo Cunha em bancos suíços.

Os auditores também incluir nas investigações as contas secretas da mulher de Cunha, Cláudia Cruz, no banco Julius Baer. Relatório do Ministério Publico suíço informa que o deputado e a mulher são donos de quatro contas na Suíça. Em duas delas, os investigadores encontraram um saldo equivalente a R$ 9,6 milhões em abril. Os valores estão bloqueados.

Para autoridades brasileiras, o relatório do MP suíço reforça as suspeitas de que o presidente da Câmara se envolveu em corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Os valores das multas em casos de sonegação criminosa podem chegar a 150% dos valores não recolhidos aos cofres públicos. A situação fiscal do deputado é considerada complicada.

Pelas informações do Ministério Público Federal, o deputado não declarou os US$ 5 milhões que teria recebido de Julio Camargo. Também não declarou à Receita as contas que mantem na Suíça em nome de offshores sediadas em paraísos fiscais. Para auditores, o uso de empresas laranjas, como seriam as offshores, indicam intenção de driblar o fisco.

A Receita também abriu fiscalização contra outros parlamentares acusados de receber propina de empresas envolvidas em fraudes na Petrobras. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário