Cupira visita o COMPAZ, referência na implantação do COMVIDA, 1ª escola de contraturno e de inclusão social no município

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O projeto da cidade visando cidadania e inclusão social em defesa da vida, segue com obras de construção em 60%

Secretários municipais de Cupira e equipe técnica engajadas na implantação de uma escola modelo e de contraturno no município, intitulada de COMVIDA, visitaram duas unidades do Centro Comunitário da Paz – COMPAZ.

O projeto tem como missão trabalhar nas comunidades questões de prevenção da violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. O COMPAZ é Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques, bem como, de outras fontes de espaços de cidadania naquele país.

A visita técnica teve como objetivo promover uma imersão e troca de conhecimento dos servidores com a equipe gestão do complexo, bem como, eles conhecerem os espaços, atividades, programas e projetos vivenciados diariamente no COMPAZ, e assim adequá-los as necessidades de Cupira.

Para o Secretário de Administração, André Macedo, essa imersão foi fundamental para que os secretários conhecessem os complexos do Recife, os bairros vulneráveis e adequar as experiências exitosas da capital às necessidades de Cupira e dos seus munícipes.

As visitas ocorreram na manhã desta terça-feira, 10 de maio de 2022. A primeira no Centro Comunitário da Paz / Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; a segunda, no COMPAZ / Dom Helder Câmara, na Ilha de Joana Bezerra, conhecida popularmente como bairro do Coque, ambas localidades em bairros periféricos do Recife.

Related Posts