Liderença política conhecida em Santa Filomena, sertão do Araripe, Derval do IPA enviou essa semana comunicado à imprensa da cidade pontuando motivos que teriam levado a se afastar do prefeito Cleomatson. Ele alega que o projeto pensado para eleger o atual gestor, construído ainda em 2014 e que terminou vitorioso com a eleição de Cleomatson, não foi respeitado pelo prefeito.
Porém, na gestão municipal, a versão real dessa postura do ex-aliado seria outra. Conforme fontes governistas, Derval teve sim espaços na administração municipal. A informação é que várias pessoas ligadas a ele foram sim, aproveitadas por Cleomatson,.
Entretanto, Derval manteve uma posição crítica, de opositor, falando mal da gestão e do gestor, desde o começo do governo. Tal comportamento, de acordo com fontes locais, levou o prefeito a não ter outro caminho senão o de exonerar quem faz parte do grupo de Derval do IPA.
Com a medida, os comentários políticos confirmam que Cleomatson resolveu dá um basta e colocar o ex-aliado no lugar que escolheu ficar de fato, o da oposição.
Nota de repúdio de Derval do Ipa contra o prefeito Cleomatson Vasconcelos – http://www.charlesaraujo.com.br/site/2018/06/nota-de-repudio-de-derval-do-ipa-contra-o-prefeito-cleomatson-vasconcelos/