Curaçá conta as horas para 1ª edição da Festa Literária

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Localizado no Norte da Bahia, o município de Curaçá prepara-se para a esperada 1ª Festa Literária (FLIC), que ocorrerá entre os dias 21 e 23 deste mês. O tema será “Os Paus Trançados das Letras: Nossos Modos de Escrita da História”.

A FLIC terá atividades no CETEP Maria de Almeida Araújo e na Praça do Teatro Raul Coelho, centro histórico da cidade.

O evento visa a proporcionar aprendizado, conhecimento e busca ressaltar o que há de belo na literatura e nas artes geradas nessa região. Curaçá é conhecida na Bahia como a Capital dos Vaqueiros, pois além de toda a sua identificação com a cultura do couro, que vem desde o período colonial com a ocupação dos sertões, o município realiza desde 1953 a sua tradicional festa, que se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia em 2017. Também é a terra da Ararinha-Azul, espécie que foi reintroduzida na natureza em 2022.

A 1ª edição da FLIC conta com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Secretaria de Educação e SUFOTUR; realização da empresa Carranca; e apoio do deputado Zó do Sertão, BlueSky, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Acervo Curaçaense, Galeota das Artes e CETEP Maria de Almeida Araújo. Mais informações sobre a programação pode ser conferida no perfil no Instagram @flic.oficial e também no link disponibilizado pelo Blog.

Com Informações Carlos Brito

Related Posts