Aliar tecnologia e inovação às aulas práticas foi o caminho escolhido pela Faculdade de Petrolina (Facape) para implantar seu primeiro curso de Medicina. Com aporte da Prefeitura de Petrolina, a autarquia investiu mais de R$ 2,5 milhões na infraestrutura voltada à Medicina que conta com laboratórios onde os alunos têm a oportunidade de praticar as habilidades necessárias para o futuro contato com pacientes.
Nesta segunda-feira (27), a primeira turma de Medicina composta por 50 alunos conheceu melhor as novas instalações de ensino onde terão segurança, controle e conforto para aproximar o estudo teórico à prática. A diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, acompanhou os alunos e destacou os diferenciais de ensino na instituição.
“O objetivo da Facape é que nossos alunos tenham a capacidade de estabelecer a relação médico-paciente, sob padrões éticos, técnicos e também humanísticos. O profissional de saúde tem uma atuação muito minuciosa, então, nossa equipe teve essa preocupação de trazer o que há de melhor para a formação deles, tanto na parte teórica quanto na parte prática. Nossos laboratórios adotam as melhores tecnologias”, disse.
Os alunos de Medicina da Facape têm à disposição um Laboratório Multifuncional com diversos equipamentos com fins multidiscilinares; um Laboratório Morfofuncional destinado ao estudo integrado das diferentes áreas do conhecimento com objetivo de incentivar o uso de práticas e métodos inovadores que estimulem o raciocínio criativo e ainda o Laboratório de Técnicas Cirúrgicas que é um setor destinado a demonstrações de cirurgias e técnicas cirúrgicas experimentais.
Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape