Capacitação

Curso de Modelagem e Costura Industrial, da Fundação Nilo Coelho em parceria com Sebrae e Senai, vai beneficiar 50 mulheres em Petrolina

A abertura oficial do curso de Modelagem e Costura Industrial, realizada nesta terça, 05, no bairro José e Maria, marcou mais um passo importante no fortalecimento da qualificação profissional pela Fundação Nilo Coelho. O evento contou com a presença do presidente da instituição, Miguel Coelho, de Mara Almeida e Bruna Nascimento, representando Sebrae/PE e Senai/PE, respectivamente.

A formação gratuita está sendo realizada em uma carreta móvel do Senai, fixada na Avenida Francisco Coelho Amorim, em um dos bairros mais populosos e antigos de Petrolina. Ao todo, 50 mulheres participam das aulas, que ocorrem nos turnos da tarde e da noite.

Vera Maia é Neuropsicopedagoga, mas há 12 anos fez uma transição de carreira, iniciando no ramo da costura autônoma. Com o curso de Modelagem e Costura Industrial, ela busca se aprimorar ainda mais nessa área de atuação, que é de onde tira a sua principal renda.

“Estou fazendo esse curso para me aperfeiçoar na costura. Já tenho um espaço em casa e quero me preparar profissionalmente para também poder ensinar outras pessoas. Achei muito importante essa iniciativa, pois tem poucas costureiras na cidade. As pessoas acham difícil”, pontuou.

Compartilhe: