Esporte

Daniel Dias leva ouro ao bater o próprio recorde; André Brasil garante prata

Responsável pelo maior número de medalhas do Brasil nos Jogos Paralímpicos até aqui, a natação somou mais duas conquistas para o País nesta terça-feira. Daniel Dias levou o ouro nos 100m peito SB4, enquanto André Brasil ficou com a prata nos 100m costas S10.

Após avançar à final como o melhor tempo, anotando o novo recorde mundial, Daniel Dias melhorou em quase três segundos seu tempo e ficou com a medalha de ouro (1m32s37). O pódio foi completado por Moises Fuentes, da Colômbia, com 1m36s92, e o espanhol Ricardo Ten (1m37s23). O também brasileiro Ivanildo Vasconcelos ficou na sétima colocação (1m52s84).

Já André Brasil, que havia avançado como o terceiro mais rápido, conseguiu melhorar seu desempenho, mas não a ponto de subir no lugar mais alto do pódio. Dez centésimos mais devagar que o norte-americano Justin Zook (1m00s01), o paratleta brasileiro ficou com a medalha de prata. Já o bronze foi para o canadense Benoit Huot (1m00s73).

Antes de sua quarta medalha, Andre já somava dois ouros (100m borboleta e 50m livre S10) e uma prata (200m medley SM10) em Londres.

Fonte: Super Esporte

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress