Para o candidato a governador Danilo Cabral (Frente Popular), a eleição só se dará por encerrada às 17h do domingo, com o fechamento das urnas. Até lá, Danilo, a candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), a candidata a vice, Luciana Santos (PCdoB), o prefeito do Recife João Campos (PSB), uma centena de prefeitos, candidatos a deputado estadual e federal estarão nas ruas, na conquista do voto, engrossando a onda da virada e consolidando um lugar no segundo turno desta disputa. Danilo cumpre extensa agenda ao longo deste sábado (1º), com carreatas nos três expedientes. Às 9h da manhã, a caravana Danilo 40 sai da turbina eólica da entrada de Olinda. Às 13h30, tem carreata em Jaboatão dos Guararapes a partir da avenida Ulisses Montarroyos, em Massangana. No final da tarde do sábado, por volta das 17h, fortalece a grande mobilização que o prefeito João Campos fará na capital desde cedo.
Danilo tem feito convocações para que, não só a militância, mas todo eleitor e simpatizante converse com amigos e familiares sobre a candidatura da Frente Popular, propostas e compromissos. Candidato do coração de Lula, escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) este ano, Danilo se apresenta como o governador que vai inaugurar a volta “do tempo bom” vivido há anos, na parceria entre Lula e o ex-governador Eduardo Campos. “Colocamos nosso time em campo. A gente sabe que em jogo o time é muito importante, mas a torcida é 12º jogador de cada time. Por isso, é importante também que essa torcida faça a sua parte. Se Deus quiser, chegaremos às 18h do domingo para celebrar a vitória de Lula e nossa ida para segundo turno”. No último programa de rádio e TV, Danilo havia feito um agradecimento ao povo de Pernambuco e apontado para o futuro.
No comício de Casa Amarela, no Recife, encerrando a campanha do primeiro turno em palanque público, afora menções a Eduardo e ao ex-governador Miguel Arraes, Danilo contou que segue a inspiração do escritor Ariano Suassuna, grande defensor da Frente Popular. “Ariano dizia que as armas que ele lutava, quando tinha de desafio na vida, eram o riso a cavalo e o sonho a galope. Eu vou continuar sonhando muito ainda, com o que Ariano sonhava. Com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo. Isso pra mim é inspiração. Sonho todo dia que o sol de Deus vai espalhar cidadania, oportunidade, vida para os pernambucanos”, afirmou. No comício do bairro de Casa Amarela, mencionou ainda o ex-prefeito do Recife Pelópidas Silveira, e lembrou que a história da Frente Popular e da organização política de Casa Amarela mostra que “quando o povo se organiza, tem voz única, e avança nas suas conquistas”.
Foto: Ricardo Stuckert