Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, é um dos mais importantes e prósperos municípios do interior de Pernambuco. Cidade com uma política que ferve, Serra tem sido palco de um embate entre dois dos pré-candidatos a governador que prometem ser protagonistas nesta eleição: Danilo Cabral e Marília Arraes.
Os dois postulantes têm brigado voto a voto pelo apoio dos principais atores políticos de Serra Talhada, tida como um polo regional de desenvolvimento e cujo resultado da eleição certamente irradiará para outras cidades do interior.
Pois bem. Com o apoio recebido, ontem, por parte da prefeita Márcia Conrado e 12 dos 17 vereadores locais, Danilo contabiliza agora maioria folgada e vence Marília no quesito apoio político em Serra Talhada.
Além da prefeita e do seu grupo político, o socialista ainda contabiliza o apoio de importantes nomes da oposição local, a exemplo do deputado federal Sebastião Oliveira, presidente do Avante em Pernambuco, e do ex-prefeito Carlos Evandro.
Marília ficou com o outro ex-prefeito, Luciano Duque, que migrou para Solidariedade e vai disputar a eleição para a Assembleia Legislativa por lá. Claro que Duque é uma liderança importantíssima. Mas a soma dos apoios de Danilo, quando se vai para ponta do lápis, bate com facilidade o espólio que ficará com Marília.
(Fala PE).

