Danilo quer PSB do Rio cumprindo acordo com o PT

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O pré-candidato a governador do PSB, Danilo Cabral, deu uma demonstração ontem de que como o próprio Lula falou em sua passagem por Pernambuco “compromisso é no fio de bigode” ou seja: ninguém é obrigado a dar a palavra, mas depois de tê-la feito, ela precisa ser cumprida. A atitude de Danilo, vice-presidente do PSB nacional foi elogiada no meio político em Pernambuco e também fora do estado.

Danilo defendeu abertamente que a vaga do Senado no Rio de Janeiro fique com o PT e não com o PSB. A pedido do PSB, a executiva nacional do PT decidiu prorrogar para amanhã a decisão final sobre suas alianças para as eleições no Rio de Janeiro. No estado, os dois partidos se encontram em conflito para decidir a candidatura ao Senado, em uma decisão que pode afetar o destino da campanha de Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo.

O PT quer indicar André Ceciliano ao Senado na chapa de Freixo, mas Alessandro Molon do PSB também está na briga pela vaga. O fato se complicou após o PSB oficializar o nome de Molon para o Senado. Ceciliano já disse que não seguirá com Freixo caso o PSB descumpra o acordo e caminhar com o nome do PDT no estado.

Danilo que agiu junto à executiva do PSB para resolver o conflito postou em suas redes sociais: “O PSB fez uma aliança nacional com o PT. Os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados. No Rio de Janeiro, coube ao PSB indicar Marcelo Freixo para o Governo do Estado e cabe ao PT a indicação do Senado”.

Uma atitude digna de quem realmente pretende liderar um estado como Pernambuco.

(Blog do Silvinho).

Related Posts