De forma inédita, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, no sertão do São Francisco, acontecerá numa sexta-feira,ou seja, próximo dia 8, que é a data do dia internacional da mulher. A mudança ocorreu devido ao período de carnaval que segue até a terça-feira, 5 e na quarta-feira, 6, será feriado da Carta Magna de Pernambuco e, portanto, ficaria toda a semana sem a sessão plenária.
A maioria votou para ser a sexta o dia de trabalho em plenário no legislativo petrolinense. Os vereadores Gabriel Menezes, PSL e professor Gilmar Santos, PT, foram os autores da sugestão. Eles colocaram que como terça é feriado e na quinta não haveria tempo hábil para a formalização da pauta da reunião plenária da quinta, pois a quarta também é feriado e, também para evitar desgastes para a Casa, indicaram que a reunião não ficasse para a terça da semana seguinte após o feriado de carnaval e sim na sexta da mesma semana, depois da folia.
“A nossa sugestão é para que possamos nos reunir na sexta, e coloco essa sugestão para a Mesa definir se é possível, regimentalmente”, argumentou Gabriel Menezes. Gilmar completou. “Eu compartilho dessa proposta, pois é sempre bom encontrarmos alternativas para valorizar os recursos de nossa população. Acredito ser flexível essa mudança para a sexta para a realização da próxima sessão”, ressaltou o petista.
O presidente em exercício da Mesa Diretora, vereador Ronaldo Souza, Ronaldo Cancão,PTB, resolveu decidir junto com os colegas a realização da próxima sessão, ato bastante elogiado pelos vereadores que ressaltaram a importância do presidente compartilhar a decisão com todos.
“Registro a satisfação dessa sua iniciativa, independente que nossa sugestão seja aprovada”, destacou Gabriel Menezes que foi acompanhado pelo vereador Ronaldo Silva, PSDB. “Tá de parabéns, presidente”, enfatizou.