Após a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), a nova candidata do partido será Marina Silva (PSB). Porém, a indicação não agradou a grande parte dos membros do partido, que desistiram de participar da candidatura. Saiba quem são eles e os motivos de terem abandonado as eleições.
O coordenador da campanha de Eduardo Campos e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, rompeu com Marina Silva e decidiu, nesta quinta-feira (21), deixar a campanha presidencial pelo partido socialista. Porém, ele afirmou que prefere não dar detalhes sobre essa decisão, porque seriam detalhes desagradáveis. “Da senhora Marina Silva eu quero distância. Eu não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB”
O coordenador de mobilização e articulação da campanha, Milton Coelho, também anunciou nesta quinta-feira (21) que deixará a coordenação. Membro da executiva nacional do PSB, Coelho disse que, sem Eduardo Campos, seu “compromisso com a coordenação da campanha acabou”
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também desistiu de participar das eleições deste ano. Ele concorria ao cargo de deputado federal. Kalil disse que a decisão significava “um alívio muito grande” para ele
O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) pertence à bancada ruralista, que tem ideologias bem diferentes das de Marina. Ele já chegou a avisar que pode deixar o palanque do PSB. “Se a Marina insistir naquele discurso estreito do ambientalismo, não teremos outra alternativa senão apoiar o Aécio Neves”
O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) também já se disse contra as posições de Marina Silva. Segundo ele, a candidata tem opiniões muito “radicais”. Para ele, é preciso manter o discurso de Campos. “Se houver mudança de rumo, vamos reavaliar nosso apoio”
O candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, decidiu que não apoiará Marina. Ele disse que ficará neutro nas eleições. (R7)
Blog do Banana
1 comentário
.Banana você é o verdadeiro puxa-sacos . Vai te catar veio.