Esporte

Deficientes visuais do futebol de cinco, em Petrolina, precisam de ajuda da população para continuarem com o sucesso

(Natinho, o craque do time e medalhista em Londres, pode não ser mais convocado para a seleção brasieira, caso o time de petrolina não vá para o campeonato brasileiro)

Mais do que nunca, eles precisam do povo.

Há 3 anos, a Assiciação dos Deficientes Visuais de Petrolina montou uma equipe de futebol de cinco (o futebol adaptado pra cegos).

O sucesso foi muito rápido.

Hoje a equipe de Petrolina representa Pernambuco na modalidade e é referência no nordeste. O time foi classificado para a série A do futebol de cinco, competição que será disputada em São Paulo a partir do próximo dia 19 de novembro.

Além de tudo isso que eu acabei de relatar, A EQUIPE DE FUTEBOL DE CINCO DE PETROLINA COLOCOU UM PARATLETA NA SELAÇÃO BRASILEIRA, E ELE FOI MEDALHA DE OURO NAS PARALIMPÍADAS DE LONDRES.

A cerca de 3 meses a prefeitura de Petrolina havia prometido o patrocínio de 10 das 14 passagens aéreas ida e volta para São Paulo (as outras 4 estão sendo bancadas pela prefeitura de Orocó, terra natal de dois dos paratletas).

O PROBLEMA É QUE RECENTEMENTE, A POUCOS DIAS DA COMPETIÇÃO, O APOIO FOI NEGADO.

A prefeitura de Petrolina alega que já investiu este ano 40 mil reais no futebol de cinco, por causa de campeonato da modalidade que ocorreu aqui na cidade. Além disso, o executivo municipal justifica o corte do patrocínio através da diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) pelo Governo Federal.

Resumindo, OS PARATLETAS DO FUTEBOL DE CINCO DE PETROLINA PRECISAM DA DOAÇÃO DE 10 PASSAGENS IDA E VOLTA PARA SÃO PAULO.

A ida será no dia 19/11 e a volta no dia 26/11.

Eles fazem um apelo, especialmente, às pessoas que possuiem milhas acumuladas nos programas de pontos das companhias aéreas.

CASO NÃO PARTICIPE DA COMPETIÇÃO, A EQUIPE DE PETROLINA SERÁ REBAIXADA E NATINHO, O NOSSO CAMPEÃO PARALÍMPICO, PODE NÃO SER MAIS CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.

Quem puder, doe ao menos um trecho!

É só ligar para Antônio Malan, presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina.

(87) 8814 7519

Fonte: Grande Rio FM

 

Blog do Banana

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress