Demissões já começaram entre os terceirizados do governo do estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA crise continua grave entre o governo estadual e os funcionários terceirizados que atuam em diversos órgãos estaduais. A informação foi dada pelo presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Júnior. Conforme o dirigente sindical, as demissões começaram essa semana e já atingem quase três mil trabalhadores.

“Além de não pagar salários e benefícios, as empresas começaram a demitir, agravando ainda mais a situação. Elas alegam que não recebem do governo estadual e que, portanto, não têm como quitar os atrasos. Estamos tomando providências para que os vencimentos dos funcionários sejam colocados em dia o quanto antes e que pelo menos, os funcionários que estão perdendo os empregos tenham a garantia de receber seus direitos”, afirmou Rinaldo.

A situação é delicada para quem atua especialmente em órgãos vinculados à secretaria estadual de Saúde. Hospitais, farmácia do estado, gerências regionais de saúde, todos estão sendo atingidos e os trabalhadores estão reduzindo as jornadas de trabalho, pois não recebem há quase dois meses.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a resposta encaminhada foi que o governo vem fazendo todos os esforços para sanar o problema, mas a nota não fala em prazo.

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça que continua em negociação com a empresa terceirizada e que não tem medido esforços para regularizar o pagamento”, disse a nota. (Jornal Tribuna do Estado de PE)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário