Alguns moradores do distrito da Vila São Francisco, no município de Santa Cruz da Venerada, estão reclamando da demora da instalação das cisternas do Programa Água Para Todos. Os moradores reclamam que as cisternas estão há mais de um mês esperando pela equipe responsável em realizar a instalação e poderem, assim, fazer o devido uso do equipamento.
Segundo Josivânia Pereira, moradora, a cisterna está a mais de um mês em sua residência esperando ser instalada. Ela explicou que alguns moradores receberam e tiveram a suas cisternas instaladas enquanto outros não. Ela disse também que tudo depende de uma pessoa responsável pelo programa ir até o local para fazer a demarcação de onde a cisterna deve ser instalada. “Está dependendo do ‘rapaz’ vir marcar para a gente poder cavar”, contou.
Já a assessoria de comunicação da Codevasf afirma que há cerca de 20 dias houve um pedido para que se averiguasse a situação das 830 famílias inscritas para receber as cisternas do programa Água Para Todos no município. Acatando o pedido, a direção do programa realizou auditoria por 15 dias. Na última quinta-feira, 06, foi finalizado o relatório resultante dessa auditoria.
Para que a equipe de instalação não ficasse ociosa durante os 15 dias em questão, o efetivo que estava em Santa Cruz se deslocou para outros municípios, a fim de adiantar os trabalhos com distribuição e instalação de cisternas em Floresta, Petrolândia e Exu.
Ainda segundo a assessoria, a expectativa é que os trabalhos em Exu sejam finalizados até o final da próxima semana, dia 15, quando então as equipes voltarão para Santa Cruz da Venerada. A previsão é que os trabalhos nesta ultima sejam encerrados até o dia 24.
Blog do Banana