DENÚNCIA DE APOSENTADORIA FRAUDULENTA É REBATIDA PELO VEREADOR DALMIR PEDRA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO vereador Dalmir Pedra (PP), que foi chefe do serviço médico da Polícia Federal e perito da Justiça Federal em Juazeiro, contestou de forma técnica a “denúncia” apresentada pelo vereador José Carlos Medeiros (PV) sobre a possível “fraude contra o erário público federal” cometida por Voldi Silva Alves.

O vereador Dalmir explicou o que é aposentadoria especial, citando o exemplo dos trabalhadores rurais: “Esta é a questão dos trabalhadores rurais. Um trabalhador rural com uma hérnia fica incapacitado, pois o trabalho vai precipitar a doença. Então, ele é inválido para exercer aquela atividade. Um bancário que tivesse acometido da mesma patologia, por exemplo, pode não ser considerado inválido”.

“A pessoa não pode ser proibida de ter acesso ao serviço público e ao emprego, mas a doença pode incapacitá-lo de exercer a função, e assim, ser considerado inválido e ser aposentado do serviço” disse o vereador. Dalmir encerrou os exemplos citando o Presidente Lula, incapaz de exercer a função de torneiro mecânico, exerceu a função de Presidente da República por oito anos.

Dalmir advertiu Medeiros que as diferenças político-partidárias não autorizam uma discussão só para atingir pessoas: “As discussões tem de ser no âmbito político, no âmbito comprobatório, não na questão de pessoalidade”, enfatizou o vereador.

“A hepatopatia grave e degenerativa, tanto da hepatite B, como C ou a A, em alguns casos, está enquadrada na Lei que concede aposentadoria especial por invalidez. O Senhor Voldi está gozando uma aposentadoria que foi concedida por peritos habilitados”, finalizou Dalmir.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário