Denúncia mostra as péssimas condições de funcionamento dos Centro Agropecuário de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

...Os usuários do Centro Agropecuário de Petrolina-PE, na Avenida das Nações, centro da cidade, estão sentindo na pele o descaso dos gestores estaduais com o prédio entregue há menos de dois anos pelo ex-governador Eduardo Campos e o então secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

Servidores e a população que procura os órgãos instalados na estrutura tem sofrido bastante com o mal funcionamento do prédio, especialmente no cotante à limpeza e higiene do local.

O prédio foi reformado e reinaugurado no mês de maio de 2013. Os flagrantes enviados ao Blog confirmam o total descaso com o prédio. Os banheiros vivem sujos, sem limpeza e higiene e muito menos manutenção.

Fomos informados por quem frequenta o Centro Agropecuário que não existe pessoal de limpeza e nem segurança para quem trabalha e transita no órgão. Falta até água para beber, segundo a denúncia.

No Centro estão instalados cinco órgãos públicos com a ADAGRO – Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco; o ITERPE – Instituto de Terras e Reforma Agrária de Petrolina, o PRORURAL – Programa de apoio ao desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco, o IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco, o IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, e ainda o Programa Mãe Coruja com suas gestantes e lactantes. A média é de mais de 200 frequentadores na unidade, diariamente.

No último mês de outubro houve um roubo de uma viatura oficial do PRORURAL, dentro das instalações do Centro, em plena luz do dia, por não ter segurança nem organização.

O governo de Pernambuco tem recursos financeiros e humanos para controlar o trânsito no local e designar pessoal pra a limpeza e higiene.

Que o futuro governador Paulo Câmara, PSB, se sensibilize com essa situação do Centro Agropecuário de Petrolina e com os agricultores e agricultoras na região que precisam dos serviços de local, mas que não tem encontrado nenhuma condição para isso, diante de tanto descaso.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário