O que deveria ser uma conquista para comunidade de Terra Nova, interior de Petrolina, se tornou uma grande frustação. Há 32 anos, a comunidade sonhava com a intervenção por parte CODEVASF para realizar a revitalização da barragem, porém o serviço foi duvidoso e de má qualidade.
Hoje (27), o blog foi convidado pela Senhora Cledilma Santos de Araújo, líder comunitária e proprietária de uma gleba de terra na região, para irmos até o local para verificar a precariedade da obra que custou R$ 154 mil reais aos cofres publico, segundo a comunitária. O que se pode observar foi um verdadeiro desmando por parte da empresa que executou a obra, além de não ter colocado uma placa com a identificação dos valores e prazo, uma vez que é exigido por lei.
Para Cledilma, a CODEVASF deve explicações à comunidade, já que o serviço foi de péssima qualidade e não atendeu a expectativa dos moradores de Terra Nova. Outra crítica que a comunitária faz é que a omissão de informações por parte da companhia, como o nome da empresa que executou a obra e valores a serem gastos, gerando dúvidas para ela e população. Desde setembro que a comunitária solicita informações a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba para dirimir as suas dúvidas.
1 comentário
UMA BARRAGEM DESSE TAMANHO, PORQUE NÃO FAZEM UM APROFUNDAMENTO NO “BOJO” PARA AUMENTAR O VOLUME DE ÁGUA GUARDADA?