Depois de Justiça Eleitoral suspender pesquisa em Cabrobó Instituto envia nota de esclarecimento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Depois de repercutir negativamente na cidade de Cabrobó  a supensão da  pesquisa do Instituto Simplex a entidade enviou nota de esclareciemnto ao blog

Confira a Nota do Instituto SIMPLEX

A Simplex Consultoria vem, por meio dessa nota, repudiar de forma veemente as informações que estão sendo caluniosamente divulgadas em meios de comunicação a respeito da pesquisa SIMPLEX/CBN realizada entre os dias 21-23 de setembro de 2023, no município de Cabrobó.

A referida pesquisa consultou 400 eleitores do município de Cabrobó em relação às suas opiniões sobre o pleito do próximo ano, a partir de um cenário espontâneo e outros cinco cenários estimulados.

Conforme preconiza a legislação eleitoral, ficam desobrigadas de registro, junto ao TSE, pesquisas divulgadas em ano não eleitoral. Sendo exigido o registro, apenas, a partir de 1º de janeiro do ano da eleição. As informações sobre o assunto podem ser observadas em link de matéria divulgada pelo TSE: https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/registro-de-empresas-e-entidades-de-pesquisas-e-cadastro-de-pesquisas.

 

Desse modo, recebemos com espanto a equivocada decisão da justiça eleitoral, informando que a pesquisa não poderia ser divulgada pelos pretensos candidatos, em vista da ausência de registro, em claro desacordo com o que diz a legislação. Ao passo que também recebemos com espanto, as matérias de alguns veículos de comunicação intitulando a pesquisa como “fraudulenta”.

A Simplex Consultoria é uma empresa de renome no mercado de pesquisas eleitorais, é credenciada para realização destas junto ao TSE e ao Conselho Federal de Estatística, sob registro: n.º 8246. Os levantamentos realizados pela empresa seguem todos os parâmetros de qualidade estatística, inclusive utilizando dos dados sociodemográficos mais recentes divulgados pelo TRE-PE e IBGE para montagem do plano amostral de nossas pesquisas.

Portanto, não merecem prosperar as matérias sensacionalistas e as críticas infundadas que estão sendo divulgadas erroneamente por alguns meios de comunicação. Ao passo que reiteramos nosso compromisso com a verdade e a boa informação.

Related Posts