Deputada Dulci Amorim tem reunião com secretária de Saúde de Petrolina e leva demandas da população

Entre os problemas apontados estão a falta de insulina nos postos de saúde e a ausência de acompanhamento de reumatologistas para os pacientes com Lúpus no município.

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) tem recebido diversas demandas da população de Petrolina relacionadas à saúde. Por isso, a parlamentar participou de um encontro com a secretária de Saúde do município, Magnilde Albuquerque. A reunião foi promovida nesta terça-feira (23), na Secretaria de Saúde.

“Nossa primeira pauta foi a falta de medicamento para diabéticos nos postos de saúde. Encaminhei um ofício a ela onde questionei sobre o quantitativo de insulina solicitado ao governo do Estado, como também quanto do medicamento tem sido fornecido”, destacou Dulci, pontuando a importância de ouvir os dois lados para dar uma resposta às pessoas e solucionar o problema.

Outra pauta levantada na reunião foi sobre o funcionamento da Casa de Parto de Petrolina e a deputada assumiu um compromisso com a gestão municipal de saúde. “Vamos buscar informações sobre o Projeto Cegonha para ajudar a alavancar os atendimentos na unidade, que hoje tem capacidade de realizar cinco partos por dia”, contou Dulci Amorim.

A parlamentar sertaneja destacou outro problema enfrentado pelas pessoas que convivem com o Lúpus. “Infelizmente, com o fechamento da UPAe para atender as pessoas com Covid-19, esses pacientes estão sem acompanhamento com reumatologistas. Para resolver o problema, a secretária executiva de Atenção à Saúde do município, Ana Carolina Freire, se comprometeu a ver como pode dar esse suporte”, assegurou a deputada.

Dulci Amorim avaliou a reunião com produtiva e afirmou: “O que nos interessa é ver o nosso povo ser bem atendido, é saber que a saúde está chegando a todos”, finalizou.

Deixe seu comentário