Após a declaração do Prefeito Miguel Coelho (MDB-PE), via redes sociais na noite desta quinta-feira (18) afirmando que passam a valer, a partir de agora, as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado, não tendo mais a prefeitura de Petrolina poder para decidir o que abre ou o que fecha na cidade por ordem judicial.
“O que conquistamos até aqui só foi possível porque a gente nunca foi de esperar; o petrolinense sempre foi de agir. Mas, de hoje em diante, mesmo não parando de fazer a nossa parte, continuaremos à espera dos leitos do Governo do Estado; à espera de que cada cidadão siga dando sua contribuição para que a gente vença essa batalha; e, sobretudo, à espera de que, o quanto antes, a gente não precise mais esperar para voltar à nossa normalidade sem deixar a vida, a saúde e os empregos das pessoas para trás”, destacou o prefeito.
A deputada estadual por Pernambuco, Dulcicleide Amorim (PT-PE), torna pública nota de esclarecimento em defesa do Governo de Pernambuco sobre as mudanças a partir desta sexta (19) na flexibilização do funcionamento dos pontos comerciais na Terra dos Impossíveis. Confira abaixo o texto da parlamentar enviado a redação do Blog do Banana.
Nota de esclarecimento
“Pessoal, sobre a decisão judicial que vincula a reabertura do comercio em nossa cidade (Petrolina) às mesmas regras do Estado, devemos alertar que a decisão ocorreu numa ação movida pelo Ministério Público contra o nosso Município. O Estado de Pernambuco sequer se manifestou no processo.
Na prática, pouco muda em nossa realidade. O comercio permanece aberto, com os cuidados já conhecidos. Apenas as grandes lojas (acima de 200m²), centros comerciais e shoppings que só vão poder reabrir na próxima segunda-feira, 22.06, além de outras pequenas mudanças.
O momento é extremamente delicado para nossa cidade, passamos por uma pandemia que traz sérias consequências não só para a saúde, como também para o setor econômico e o social.
Não podemos politizar a situação e procurar culpados, mas sim buscar soluções e evitar aflorar conflitos que apenas vem a acirrar os ânimos da população, já tão bombardeada por informações muitas vezes conflitantes, que aumentam a sensação de insegurança.
Vamos continuar nos cuidando, mantendo o isolamento social e saindo de casa apenas quando necessário! Deus nos abençoe e nos proteja dos efeitos mais graves desta pandemia”, diz a nota assinada pela deputada Dulcicleide.