Deputado Adalberto Cavalcanti envia recursos da ordem R$ 630 mil de suas emendas para cidades do Piauí e deixa Afrânio sem nada

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na lista de emendas impositivas de autoria do deputado federal Adalberto Cavalcanti, Avante PE, um detalhes chama a atenção. O parlamentar que é de Pernambuco, colocou como beneficiados de suas emendas, dois municípios do Piauí. As cidades de Paulistana e Acauã, foram agraciadas juntas com mais de R$ 630 mil.

Enquanto isso, Afrânio, cidade do estado em que Adalberto foi votado e base principal de sua vida pública, ficou a ‘ver navios’, ou seja, sem nada de emendas do deputado. O mais interessante é que outras cidades pernambucanas como Petrolina, Orocó, São José do Belmonte, entre outros, foram contempladas com os recursos das emendas do parlamentar do Avante.

Vale lembrar que Afrânio é a cidade que até bem pouco tempo era governada pela esposa do deputado, a ex-prefeita Lúcia Cavalcanti, mas mesmo com histórico político pujante na cidade, até o momento Afrânio não recebeu nenhum real das emendas de Adalberto, valores referentes às liberações desse ano. Será que é por que o prefeito afraniense, Rafael Cavalcanti, MDB-PE, é seu adversário político?

Se for, cabe ao povo fazer seu próprio julgamento, afinal os recursos das emendas parlamentares são públicos, provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Não apresentar emendas para determinado município, só porque o prefeito não é seu correligionário, não é digno de nenhum político e isso merece uma atenção especial por parte do povo.

Related Posts