O deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB), continua contando inverdades para os seus eleitores, mesmo depois de tentar realizar a transposição do Rio Tocantins para o Rio São Francisco – um projeto de papel, sem estudo ambiental, sem recursos e inviável hidricamente.
Recentemente, o socialista foi alvo de uma reportagem no programa do Fantástico consagrando-se o maior comedor de bode do Brasil, onde conseguiu gastar R$ 1,5 mil em um dia comendo carne de bode em Petrolina. Indagado pelo Fantástico, Gonzaga negou que tenha comido tudo isso em um único dia.
Depois dessa reportagem avalanche, o deputado realizou uma manobra publicitária para tentar recuperar sua imagem diante do seu eleitorado, se colocando como o deputado mais atuante e importante do Estado de Pernambuco.
No entanto, nessa semana, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) jogou um verdadeiro balde de água fria na campanha inverídica do deputado. Em ranking, lançado com informações compartilhadas pela Associação com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através do Observatório Político, o deputado aparece em quarto lugar como o que mais apoia as pautas municipalistas e não em primeiro como divulga nos outdoors pelo estado de Pernambuco.
Confira o ranking na Câmara dos Deputados:
1º Tadeu Alencar (PSB-PE);
2º Jorge Côrte Real (PTB-PE);
3º Wolney Queiroz (PDT-PE);
4º Gonzaga Patriota (PSB-PE);
5º Zeca Cavalcanti (PTB-PE);
6º Cadoca (PTB-PE);
7º João Fernando Coutinho (PTB-PE);
8º Ricardo Teobaldo (PODE-PE);
9º Betinho Gomes (PSDB-PE);
10ª Luciana santos (PCdoB-PE);
11º Pastor Eurico (PHS-PE);
12º Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE);
13º Augusto Coutinho (SD-PE);
14º Eduardo da Fonte (PP-PE);
15º Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE);
16º Bruno Araújo(PSDB-PE);
17º Sílvio Costa (AVANTE-PE);
18º Marinaldo Rosendo (PSB-PE);
19º Severino Ninho (PSB-PE);
20º Daniel Coelho (PSDB-PE);
21ª Creuza Pereira (PSB-PE);
22º Danilo Cabral (PSB-PE);
23º Fernando Monteiro (PP-PE);
24º André de Paula (PSD-PE);
25º Luciano Bivar (PSL-PE).