Deputado Odacy Amorim poderá terminar sua carreira política voltando a ser vereador de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Com bons resultados eleitorais nas últimas eleições, inclusive sendo o segundo mais votado para prefeito em 2016 na disputa municipal em Petrolina-PE, em 2018, os passos que e o deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, vem dando na conjuntura política deste ano eleitoral, poderá barrar sua ascensão como liderança político do sertão.
 
 
Esses passos dizem respeito a sua colocação para uma disputa majoritária pelo PT, quando a legenda ao definir pela candidatura própria ao governo, teve o nome da vereadora do Recife, Marília Arraes, como nome para disputar e ela vem somando pontos, sempre bem colocadas em pesquisas de intenção de voto. 
 
 
 
A disputa de Marília não é com Odacy ou o militante Zé de Oliveira, que também se colocou para o partido como pré-candidato a governador, mas com parte do partido que acredita na aliança com o PSB que disputará a reeleição do governador Paulo Câmara, acreditando ser o caminho mais seguro para o partido voltar a ter bancada na Câmara Federal e ampliar as vagas na Alepe. Ou seja, a disputa não é com Odacy Amorim.
 
 
A consequência da insistência do deputado Odacy Amorim em manter-se dentro do PT como pré-candidato ao governo estadual, poderá levá-lo a perder uma disputa para a Câmara Federal e não se reeleger para a Assembleia Legislativa, restando disputar vaga para vereador em 2020, encerrando sua vida na política como iniciou, no legislativo petrolinense . 

Related Posts