Política

Deputado prestigia audiência pública do Pacto pela Saúde em PE e inauguração da sede do programa Governo Presente em Petrolina

imagemO deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, participou na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, de dois atos que foram organizados pelo governo do estado em Petrolina. Pela manhã, Odacy esteve junto com o secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, prestigiando a audiência pública do Pacto pela Saúde.

imagemNo final da manhã, o deputado inaugurou junto com autoridades estaduais e municipais a sede do programa Governo Presente, localizada na Avenida da Integração, próximo aos bairros Dom Malan, Maria Auxiliadora e Caminho do Sol.

O programa Pacto pela Saúde em Pernambuco foi criado em 2011 como Política do Governo do Estado voltada para a melhoria da saúde da população, com foco na redução dos óbitos por causas evitáveis e avanço dos indicadores de saúde correlacionados com o desempenho da rede de serviços em Pernambuco. Petrolina que sedia a VII Regional de Saúde recebeu na audiência desta manha os indicadores da região dentro do programa apresentados pelo secretário Antonio Figueira.

Para alcançar as metas estabelecidas, a SES, por meio das Geres, acompanha mensalmente, as metas, que compreendem as ações de atenção primária e de atenção especializada ambulatorial e hospitalar. Periodicamente, são realizadas reuniões entre a Secretaria de Saúde e o Núcleo de Gestão do Governo, onde são monitoradas a execução das ações propostas e a situação dos indicadores.

Já o Governo Presente é uma estratégia de aproximação com a sociedade do Governo do Estado. “Chegando à casa do cidadão, não para cobrar, mas para promover a cidadania”. Para a coordenadora do Programa Governo Presente, Luciana Azevedo, essa é uma convocação para que Estado, município e sociedade trabalhem de forma integrada para efetivar a inclusão social.

“Petrolina fica feliz em receber as ações do governo estadual, principalmente quando se promove a inserção social. Isso é importante e necessário para que as políticas públicas governamentais cheguem a todos como a presidenta Dilma tem feito e como o ex-presidente Lula iniciou nos governos do PT para todo o País”, comentou Odacy.

Imprensa Deputado Odacy Amorim – PT

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress