Política

Deputado Zó anuncia dobradinha com Isaac Carvalho e diz que anel viário não saiu do papel por causa do governo Temer

O deputado estadual pela Bahia, Crisóstomo Lima, popular Zó do PC do B, durante o passeio ecológico realizado nesta segunda-feira (28) pela frente parlamentar em defesa dos rios, coordenada pelo também deputado estadual por Pernambuco, Odacy Amorim (PT), aproveitou o ensejo para falar sobre a previsão para o retorno das obras do Anel Viário, antiga proposta política apresentada pelo ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho que ainda não vingou.

De acordo com Zó a obra do Anel Viário quando sair definitivamente do papel será o eixo de ligação que irá melhorar o fluxo do trânsito na região de Juazeiro. Ele lembrou que quando era vereador de Juazeiro em 2006, a obra de alargamento da ponte Presidente Dutra do lado pernambucano em Petrolina ao chegar no carretel no meio da ponte, os engenheiros queriam fazer uma alça que descia em direção ao M na orla de Juazeiro.

“Denunciei reclamei ao Ministério da Integração Nacional e a gente conseguiu fazer com que a primeira obra fosse abortada e quando Lula veio aqui (em Juazeiro) em 2009, inaugurar o projeto salitre o prefeito Isaac pediu a ele o Anel Viário que começou a ser feito, mas Juazeiro não estava preparada como Petrolina que tem o viaduto Barranqueiro”, destacou.

Com a crise política instalada no país e a dificuldade da liberação de recursos por parte do Governo Federal, a obra do Anel Viário que teve uma parte concluída em frente ao Atacadão no bairro Itaberaba em Juazeiro, está paralisada.

“O projeto (do Anel Viário) existe e está aprovado e licitado, mas enquanto o Governo não liberar recursos, a cidade não vai conseguir construir uma obra que custa R$ 100 milhões. Infelizmente desde a época do Golpe Parlamentar, há um contingenciamento e depende da boa vontade do presidente Temer, nos mantemos otimistas que os recursos sejam liberados para o andamento do Anel Viário, estamos esperando”, pontuou o deputado baiano.

Questionado sobre a possível dobradinha na corrida eleitoral de 2018, com o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, Zó ressalta que.

“Naturalmente Isaac figura com pré-candidato a deputado federal, é uma pessoa de visão que transformou a cidade de Juazeiro e que a gente ficou anos sem tê-la, a polarização em Juazeiro era muito mais pessoal do que pelo desenvolvimento. Então, é natural que eu e Isaac vamos caminhar juntos, somos do mesmo partido, encabeçamos as mesmas lutas e certamente o ano que vem vamos pleitear os cargos eu de deputado estadual e Isaac ao cargo de deputado federal”, afirmou o parlamentar.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress