Deputados da região homologam candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs pré-candidatos a deputado com base em Petrolina, região do Vale do São Francisco e parte do Sertão do Araripe, homologaram neste domingo, 29, suas candidaturas à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Câmara Federal. Concorrerão a deputado estadual o vereador Geraldo da Acerola (PT), o ex-vereador Osinaldo Souza (PTB), Vilmar Capellaro (PPS)o deputado estadual candidato à reeleição, Odacy Amorim (PT) e a ex-deputada Isabel Cristina (PT). Para deputado federal, foi homologado o nome do atual deputado estadual, Adalberto Cavalcanti (PTB).

A confirmação dos nomes ocorreu durante a convenção da coligação Pernambuco vai mais Longe realizada na cada de eventos, Palladium, em Caruaru. A aliança é encabeçada pelos partidos: PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PT do B e homologou o senador Armando Monteiro Neto (PTB) como candidato ao governo do estado; o deputado federal João Paulo (PT) na disputa ao senado e o também deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como vice-governador.

No caso de Vilmar, sua candidatura foi homologada na convenção do PPS realizada no Recife, também neste domingo. O PPS confirmou o apoio da sigla ao ex-secretário Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo do estado; deputado federal Raul Henry (PMDB), como vice-governador e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) que vai disputar o senado. Os três formam a chapa majoritária da coligação Frente Popular de Pernambuco.

O vereador Geraldo da Acerola frisou que o jogo agora começou pra valer. “Até ontem era só um treino, mas a partir de agora o jogo é pra valer”, disse Geraldo que disse que veio fortalecer o nome do PT na região ao lançar-se candidato.

imagem O deputado Odacy Amorim, um dos principais candidatos da chapa de Armando Monteiro para a disputa à Alepe, se diz pronto para mais essa missão.

“Vamos caminhar firmes para a renovação de nosso mandato, para a eleição do colega Adalberto à Câmara dos Deputados, eleger o senador Armando ao governo e Paulo Rubem a vice-governador e o deputado João Paulo ao senado, além de reeleger Dilma à presidência da República”, afirmou o deputado petista.

imagemCristina que apesar de homologar a candidatura ao parlamento estadual, poderá ser suplente de João Paulo ao senador, pelo menos é o que se comenta nos bastidores da política do estado, reafirmou a vontade de se colocar novamente como uma das representações do Sertão na Assembleia Legislativa.

 imagem1

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti entra na corrida à Câmara Federal e não tem receio nenhum de enfrentar mais essa batalha em sua vida pública. Cotado como um dos principais proporcionais da coligação de Armando, Adalberto faz dobradinha com o deputado Odacy Amorim e ressalta que confia muito nessa parceria.

“Sei o que foi esses quase oito anos sem nunca ser atendido pelo governador do estado para tratar das coisas do Sertão, por isso me coloquei nessa missão e confio nas pessoas que conhecem o nosso trabalho e no apoio do deputado Odacy para sairmos vitoriosos de mais uma disputa eleitoral”, comentou o petebista.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário