Correligionários do deputado federal Fernando Bezerra Filho (candidato derrotado por Júlio Lóssio na eleição para prefeito, no dia 07 de outubro) têm espalhados pelos quatro cantos de Petrolina que FBC Filho assumirá a gestão do município, em face ao processo que corre na justiça eleitoral, requerendo a cassação registro de candidatura do prefeito eleito.
A pendenga está no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Se o deputado federal Fernando Filho sair-se vitorioso, nesta instância, ocupará, realmente, o cargo, tendo que abrir mão do mandato na Câmara Federal.
Mas, caberá a Júlio Lóssio recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF, podendo, através de liminar, responder no efetivo exercício do cargo, até a conclusão da ação. Poderemos ter em Petrolina uma reprise do que ocorreu em Santa Maria da Boa Vista, com Leandro Duarte e Jetro Gomes se revezando no comando do município, até o término do processo.
Assim, FBC Filho corre o risco de ficar sem o mandato de deputado federal e não conseguir a prefeitura de Petrolina. Esta poderá ser a mais pura história do tiro que saiu pela culatra.
A pergunta que não quer calar: será que FBC Filho vai colocar seu mandato em risco, num processo que poderá sair derrotado?
Blog do Banana
2 comentários
mas em Santa Maria, a decisao do TSE continua sendo a cassacao de Jetro Gomes, então, o que pode realmente sai pela culatra, é o investimento que o grupo politico fez em Julio Lossio, para reelege-lo…
Esperamos que a justica nao seja cega e realmente possa punir esse prefeito que pensa que pode brincar com o dinheiro publico, que realmente podera sair em pune..
O que achando mais interessante aqui nesta reportagem, é que o editor do blog nao estar mais tao confiante na vitoria do seu patrão, já estar falando até em uma possivel derrota, é sinal que tem algo de errado…
JUSTIÇA SERÁ FEITA, E JULIO LOSSIO… PODE DAR TCHAU DEFINITIVO A PREFEITURA DE PETROLINA… COMO JETRO GOMES DEU A PREFEITURA DE SANTA MARIA DA BOA VISTA, POIS NAO ADIANTA RECORRER SAIRA SEMPRE PERDEDOR…
concordo em numero e em grau.