Após a divulgação da notícia publicada neste Blog, no dia 10 de agosto, dando conta sobre a possível cassação de registro de candidaturas de Dagmar Nogueira e o vereador João Honorato, respectivamente candidatos a prefeito e vice em Casa Nova (BA), o desespero tomou de conta do cotidiano dos candidatos citados na matéria.
Prova disso é que João Honorato, vereador conhecido no interior de Casa Nova como parlamentar que prometeu na eleição de 2012, levar o programa do Governo Federal, Luz Para Todos, inclusive fazendo cadastros, mas deixou o povo na escuridão, esteve visitando alguns órgãos da imprensa, para tentar desmentir a possível cassação das candidaturas e aproveitou para fazer campanha antecipada.
Esquecendo da liberdade de expressão, direito assegurado também a imprensa, o parlamentar ressaltou em uma rádio de Juazeiro (BA), que, “o que aconteceu foi uma ação do Supremo Tribunal Federal com uma votação apertada onde 6 ministros ficaram contra o relator Barroso, que queria que a Lei da Ficha Limpa prevalecesse, (Lei que coloca como inelegível aqueles candidatos com contas rejeitadas), mas o que aconteceu abriu uma porteira e todos serão candidatos”, afirmou.
João Honorato, aproveitou ainda a entrevista para fazer uma campanha antecipada no rádio, e sem citar o número do registro de pesquisa, ressaltou que. “ Pelas pesquisas que nós fizemos, não tenho dúvidas, Dagmar, será a prefeita de Casa Nova, a partir de 2017, digo isso com a certeza absoluta”, profetizou, o vereador João Honorato.
Blog do Banana
