As entidades comerciais de Juazeiro: CDL, Sindilojas e Aciaj prospectam um aumento nas vendas de 12% a 15% para o Dia das Crianças, em relação ao ano passado.
A comemoração do dia 12 de outubro é uma data de extrema relevância para o varejo não apenas de Juazeiro, mas no setor varejista do país, por ser a última data comemorativa antes da chegada do Natal. É também um indicativo das tendências de compras do consumidor para as festas de fim de ano.
A perspectiva de compras para filhos de até 10 anos de idade, é o consumo de brinquedos, que representam 55% nas intenções de compra; roupas (27%) e calçados (18%), seguem como opções no mesmo período.
Nesta prospecção, os setores varejistas, voltados para as crianças, acreditam que 2024 superará o ano anterior, com este expressivo aumento nas vendas nesse período pelos lojistas.
O Sindilojas informa ainda, que um acordo coletivo, permite que os lojistas possam abrir seus comércios em feriados como este. Portanto, no sábado (12), o comerciante pode optar abrir seu comércio.
Mônia Ramos – Jornalista
ASCOM