Dia de Combate ao Feminicídio em PE foi lembrado na Alepe

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, ocorrido na sexta, dia 5, foi destacado pelas deputadas na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta segunda-feira, 8. As deputadas se reversaram nas falas e tiveram apoio dos colegas em seus depoimentos.

Sertaneja, a deputada Roberta Arraes, PP, frisou a dificuldade da mulher do sertão em combater esse tipo de crime covarde e que coloca Pernambuco em 7º lugar em casos femincídio e 4ª posição em assassinatos de mulheres.

““Como mulher sertaneja, já vi muitas vezes esses rostos assustados de quem vive numa cultura machista, sem nenhuma oportunidade de sair dessas situações. Precisamos lutar pelo empoderamento feminino, por uma rede de apoio efetiva, que consiga soltar o grito sufocado das nossas mulheres e que elas não tenham medo de denunciar.”

Presidente da Comissão da Mulher na Alepe, a deputada delegada Gleide Ângelo, PSB, fez um discurso alertando para a sociedade “meter sim a colher” em casos em que a mulher corrE riscos e aumente as estatísticas de feminicídio no Brasil. A parlamentar defende mais políticas públicas, incentivo ao empreendedorismo e de programas de proteção ás mulheres ameaçadas.

“Porque ainda hoje para a cada maioria, normal é ver a mulher pedindo socorro e morrer sendo espancada e agredida covardemente, até a morte”, alertou Gleide. A deputada Simone Santana é autora da lei que originou a data.

 

Com IMPRENSA Alepe

Related Posts