Dia do Campo promove série de palestras sobre cultivo de cana-de-açúcar na destilaria Tabu

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira (10), acontece o evento “Dia do Campo na Destilaria Tabu”, no município de Caaporã, no litoral da Paraíba.

Nesta quarta-feira (10), acontece o “Evento Dia do Campo na Destilaria Tabu”, no município de Caaporã, litoral da Paraíba. Em parceria com a Ubyfol e com a Terra Agrícola, a Agro Industrial Tabu promove palestras sobre o cultivo da cana-de-açúcar na região e soluções nutritivas para a plantação.

O Diretor Operacional da Agro Industrial Tabu, Luiz Sales, destacou o desenvolvimento da Destilaria com as mudanças realizadas.

“Isso aqui era uma área de várzea, tudo era água até 2019, pouco tempo atrás. Mas conseguimos êxito”, explicou.

Produtor de álcool neutro, para bebidas e álcool carburante, para combustível e de energia a partir da biomassa, a Destilaria Tabu tem uma produtividade acima de 140 toneladas por hectar atualmente.

Ainda de acordo com o diretor geral, no Nordeste, os desafios são maiores por conta do clima e do relevo. É necessário investir em irrigação e novas tecnologias para aumentar ainda mais a produção.

“As condições climáticas do Nordeste geram um grande desafio, são secas cíclicas e também a condição de relevo. Se você vai para a Mata Sul de Pernambuco e para a Zona Norte de Alagoas, o relevo é extremamente movimentado e isso dificulta muito as ações, aumenta os custos e a gente perde competitividade”, destacou.

“O Nordeste tem que fazer o diferencial. A região já foi muito distante do Centro e Sul do Brasil em relação a produtividade de cana e hoje estamos muito próximos”, acrescentou Luiz Sales.

Na parte econômica, Luiz afirmou que a maior importância é a produção de um combustível limpo, verde e que gera mão de obra. A Agro Industrial Tabu fomenta 2.000 empregos diretos. Com a soma dos empregos indiretos, esse número chega a 10.000 empregos.

(Folha de Pernambuco).

Related Posts