Em comemoração ao dia internacional do pão, a Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP) e o Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria (Sindipão) vão doar, nesta terça-feira (16), 70 mil pães no Estado, sendo 40 mil no Recife, 20 mil em Caruaru e 10 mil em Arcoverde.
Este ano, o tema da ação é “Divida o pão, compartilhe a vida” e pretende chamar a atenção da sociedade para o tema da doação de órgãos. “Nosso objetivo é incentivar a doação de sangue e órgãos no País. A intenção é difundir a solidariedade”, afirmou Luciano Pedrosa, presidente da AIPP.
O ato ocorre a partir das 6h no pátio da Igreja do Carmo, localizada no bairro de Santo Antônio, centro da capital pernambucana. Os pães serão entregues a entidades filantrópicas (creches e hospitais, por exemplo) mediante a troca por garrafas pet, que serão doadas para associações de recicladores. Cada cinco garrafas pet darão direito a um saquinho com 10 pães.
Às 8h, a ATMO (Amigos do Transplante de Medula Óssea) e a Secretaria Estadual de Saúde ministrarão palestras para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e também haverá uma campanha de doação de sangue em uma unidade móvel do IHENE (Instituto de Hematologia do Nordeste) que estará no local.
PÃO – Em Pernambuco existem cerca de 4 mil padarias e cada uma delas produz em média 3,6 mil pães por dia. O setor gera 29 mil empregos diretos e 87 mil indiretos no Estado. No Norte e no Nordeste do País o consumo de pão por pessoa é de 20 kg/ano. No Sul e no Sudeste esse número chega a 33 kg/ano.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Banana