Vem aí o Dia dos Pais. Se normalmente a data envolve encontros familiares, presentes e às vezes até uma festinha, neste ano, com as medidas de distanciamento, a dinâmica das celebrações deverá ser um tanto diferente. Mas, uma coisa é certa: a tradição de presentear continua ativa.
Comemorado no próximo domingo (9), O Dia dos Pais, será a primeira data comemorativa pós-reabertura gradual das lojas e a expectativa de vendas em alguns segmentos são boas. Segundo levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, a cada 10 pessoas consultadas, 7 pretendem presentear.
“Mesmo diante da instabilidade que a economia brasileira vem passando nos últimos meses por conta da Covid-19, o Dia dos Pais deve movimentar as vendas no comércio. Podemos observar que as lojas retomaram suas atividades, com muita responsabilidade, diferentes alternativas de compra, opções diversas de produtos e com a segurança da saúde do cliente e colaborador como princípio básico”, comenta o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, Manoel Vilmar.
De acordo com o gestor de loja Osmundo Barbosa Júnior, mesmo diante da retração de compras devido à pandemia, o sentimento agora é de otimismo.
“Estamos vivendo um novo normal e para o Dia dos Pais, investimos na segurança, ambientação da nossa loja física, preços atrativos, promoções e opções de compra por Delivery com entrega grátis. É importante lembrar que as datas comemorativas são oportunidades de vendas para os lojistas, que investem em novidades para agradar todo o público. Portanto, estou otimista com a data, e acredito que os filhos irão às compras”, acredita Osmundo.