Voluntários do Hospital Dom Malan/IMIP se reuniram na manhã de hoje (05.12), para comemorar o Dia Internacional do Voluntariado. A ação, que ocorreu no espaço Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, em Petrolina (PE), contou com divulgação do trabalho realizado pelo setor no HDM e também com o convite ao público, que estava passando no momento, para também despertar seu lado voluntário.
Presente na ação, o músico, Gildivaldo Batista Lima, falou sobre o que é ser voluntário. “Já tem dois anos que comecei esse trabalho voluntário. Eu recebi o convite, mas não foi só ele que me fez ser voluntário, foi esse trabalho de coração que faz bem às pessoas”, disse. “Deus vai me dá sempre energia pra eu continuar com esse trabalho e carinho para ajudar as pessoas. Ser voluntário é ter amor no coração e amor ao próximo”, completou o músico saxofonista.
Para a também voluntária, Priscilla Rodrigues Shullema, a dedicação em prol do próximo é uma forma de aprendizado. “Ser voluntário é abrir mão do pouco tempo que você tem para fazer o bem, acolher e ser solidário. A gente desenvolve um trabalho bom no Dom Malan, é um exercício onde mais aprendemos do que ensinamos. Nós temos um retorno do carinho e solidariedade que doamos lá”, explica.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN
Blog do Banana