Especialista que participou das demolições da Fonte Nova e do Presídio do Carandiru conduzirá a palestra
O projeto “Diálogos que Conectam”, projeto implementado durante a pandemia da Covid-19 para disseminar conteúdo técnico aos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, está de volta. Desta vez será promovido pela Associação Baiana de Engenharia de Minas (Abem) e abordará o tema: Implosão – Ferramenta para Grandes Transformações Urbanas. O evento será realizado no dia 26 de outubro, às 18 horas, e será transmitido pelo canal do Crea-BA no youtube.
O assunto será apresentado pelo engenheiro de minas Manoel Jorge Dias, considerado maior especialista da área de Engenharia de Demolição, sendo responsável pelas principais Implosões executadas no Brasil, como: os presídios do Carandiru em São Paulo e da Ilha Grande, no Rio de Janeiro; Edifício Palace 2, entre mais de 200 Implosões de prédios, Pontes, viadutos, silos, chaminés e estruturas especiais.
“Em Salvador estive a frente da implosão do Estádio da Fonte Nova e no Hotel Stella Maris. Mais recentemente participei da demolição do prédio da Secretaria de Segurança de Porto Alegre. São 40 anos de experiência na área, que tentarei passar por meio da minha apresentação para os participantes da live. Estarei mostrando as várias vantagens que a implosão oferece aos métodos tradicionais, sendo uma importante ferramenta para grandes transformações urbanas”, coloca Manoel Dias.
Esta é a terceira edição do Projeto Diálogos que Conectam. O evento é gratuito e disponibiliza certificados digitais aos participantes.