Ricardo Banana

Dicas valiosas para profissionais de marketing digital

Se você está tentando aumentar o perfil de sua empresa online, precisa aprender algumas técnicas essenciais de marketing na Internet. 

Seja para vender imóveis nas melhores cidades do Brasil, para divulgar seu delivery de pizzas ou até mesmo para vender com sua loja online, é indicado obter conhecimento em marketing digital para sair na frente da concorrência.

É um método eficaz de comunicação com seus visitantes. Isso pode ser feito usando vários métodos diferentes. 

O artigo a seguir fornecerá mais informações sobre marketing na Internet que podem ser úteis para você.

Como vender?

Em qualquer plano de marketing na Internet, é importante não impulsionar as vendas de clientes em potencial antes que eles estejam prontos para comprar. 

Vender não é diferente da sedução – o objetivo é fazer o cliente querer comprar por vontade própria. Um site de vendas deve se concentrar em fornecer informações sedutoras. A opção de compra deve estar sempre presente, mas deve ser sempre discreta.

Quando você admite que seu site não é perfeito, pode melhorá-lo com sucesso. Saber que seu site sempre será um trabalho em andamento dá a você a liberdade de melhorar à vontade. 

Ninguém tem um site perfeito, o que significa que a melhoria constante pode melhorar muito o desempenho de seu tráfego direcionado.

Certifique-se de que sua página diga quem você é

Uma página inicial sofisticada que você pagou a alguém para fazer não trará um cliente à sua porta. Fornecer informações sobre quem você é e o que você fará. 

Os clientes gostam de descobrir o máximo possível sobre uma empresa por meio de seu website. Certifique-se de incluir os serviços que você oferece, preços e horários.

Incorpore Twitter, Facebook e outros meios de comunicação social em seus esforços de marketing online. A beleza da mídia social é que ela permite que você mantenha conexões próximas com os clientes, tornando simples mantê-los atualizados sobre as próximas promoções ou lançamentos. 

Você deve estar ciente de que as pessoas não gostam que você anuncie muito para elas. Tente fazer postagens valiosas e úteis com uma mensagem de marketing ocasional aparecendo aqui e ali.

Comunique-se com seus fãs sempre que possível por meio de seu site e de diferentes meios de comunicação, como MySpace e Facebook. 

Pergunte exatamente o que eles gostariam que você fizesse melhor e os produtos que eles gostam. Esse feedback pode ser usado para inovar seu produto e é uma ferramenta útil para a satisfação do cliente.

Diretamente abaixo da imagem de um produto em seu site, inclua uma descrição detalhando os diferentes benefícios e funções. 

Esta descrição não deve ter mais do que 3 frases e pode ser feita em forma de frase ou marcador. Isso dará a seus clientes um instantâneo claro do produto que estão prestes a comprar.

Não subestime o poder do boca a boca

Ofereça incentivos para que seus clientes divulguem e indiquem seu site a amigos usando um cupom ou código promocional. 

Se, por exemplo, você disser aos clientes que eles receberão um desconto, um presente grátis ou um cupom valioso por indicar quatro amigos ao seu site, você pode efetivamente transformar uma venda em cinco vendas e assim por diante.

Se você puder pagar, peça a uma pessoa que seja bem conhecida do público em geral para endossar seu produto. 

Embora possa ser útil pedir-lhes que escrevam um depoimento, seria melhor se concordassem em ter seu rosto em seu site, pois isso dá às pessoas a ideia de que estão confiantes em seu produto.

Carregar seu próprio vídeo viral que inclui tags aumentará suas chances de sucesso em marketing na Internet. Não se esqueça de colocar um link que leva ao seu site na descrição do vídeo. Ao usar essa técnica, você aumentará a quantidade de visitantes do seu site.

Defina objetivos

Existem muitos mecanismos de pesquisa para escolher, e bons resultados são seu objetivo principal. Mas você pode conseguir algo mais do que apenas uma lista de “sucessos”. 

Alguns mecanismos de pesquisa oferecem uma forma de beneficiar sua instituição de caridade favorita: cada vez que você os usa, eles doam uma pequena quantia para ela.

Se o seu plano é vender produtos de alta qualidade, você precisa ter certeza de que eles são tão bons quanto você pensa que são. 

Teste seu produto! Isso não apenas garantirá que você receberá o que deseja, mas também permitirá que você escreva uma cópia melhor na página do produto, tornando-o um vendedor melhor.

Antes de contratar qualquer tipo de desenvolvedor web para seus esforços de marketing na Internet, certifique-se de verificar cuidadosamente os sites deles. 

Não é suficiente ver fotos de suas páginas. Você deseja visitar seus sites e verificar sua funcionalidade e estilo. Este é o melhor processo de revisão que existe.

Informe seus clientes sobre o tipo de suporte pós-compra que você fornecerá

Quer seja suporte técnico, manutenção gratuita, devoluções sem perguntas ou outras ideias, os clientes ficam mais satisfeitos com os produtos que sabem que podem ser tratados após a compra. 

Dar a eles conhecimento prévio desses incentivos aumentará as chances de compra.

Como mencionado anteriormente, o marketing na Internet oferece uma maneira fantástica de se conectar com clientes em potencial. 

Se você conhece alguma das técnicas existentes, pode alterá-las para atender às necessidades de sua campanha. Use essas dicas para melhorar a maneira como sua empresa funciona.

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