Dilma diz que ‘luta’ para recuperar Petrobras é dela e está ‘em curso’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (6), durante a cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que a luta pela “recuperação” da Petrobras está em curso e é um compromisso dela e do governo dela. Segundo a petista, o que “está em jogo” é a soberania do país e o futuro da educação brasileira.

Alvo de um esquema de corrupção que cobrava propina de fornecedores, a Petrobras perdeu valor de mercado desde que as denúncias vieram à tona no ano passado. As suspeitas de irregularidades provocaram a troca da cúpula da empresa e motivaram fundos de investimentos dos Estados Unidos e da Europa a ingressarem na Justiça para reivindicar indenizações em razão de supostos prejuízos causados aos investidores da Petrobras. Somente nos EUA já foram registradas pelo menos 11 ações coletivas contra a estatal.

“Tenho certeza que a luta para a recuperação da Petrobras está em curso. Falo tanto da recuperação, e a luta é minha, do meu governo. Tenho certeza que interessa a todo o povo brasileiro. O que está em jogo nessa luta em defesa da Petrobras e do controle do pré-sal é nossa soberania, é o futuro do nosso país e da nossa educação”, disse a presidente. (G1)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Genival Remigio 7 de abril de 2015 - 21:27

Esta mulher e os defensores dela tratam os brasileiros como idiotas e ignorantes.
Eu gostaria muito que os defensores de Dilma e do PT citasse pelo menos um Petista que tenha ou teve cargo politico ou de indicação pelo PT que não esteja envolvido ou indicado em alguma coisa errada e que esteja subtraindo o dinheiro do povo brasileiro.
Sim, as vezes o Politico do PT e seus companheiros até podem não estarem envolvidos em coisas erradas, mas pelo menos um de seus familiares estão.
Exceto, até que se prove o contrário o Eduardo Suplicy (SP) e Paulo Paim (RS). Estes até a prove o contrário não estão envolvidos em coisas erradas e seus familiares.

Responder

Deixe um comentário