Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparar membros e simpatizantes do PSDB a nazistas e também a Herodes, em função das reações preconceituosas contra nordestinos e também contra o PT, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff disse que a meta para o próximo dia 26, data do segundo turno das eleições, é “dar uma derrota em regra nos tucanos”. Não vamos deixar nenhuma pena de tucano presa por aí. Vamos deixar elas espalhadas”, completou.
No comício, realizado na noite desta terça-feira (22), no Recife, a petista voltou a afirmar que o Brasil não se ajoelha mais diante do Fundo Monetário Internacional (FMI) e prometeu que as mudanças implantadas ao longo da sua gestão iram continuar, com a realização de mais obras. Ela também destacou projetos para as áreas de saúde, educação e segurança.
A visita de Lula e Dilma ao Estado tem como objetivo reverter o cenário eleitoral desfavorável do primeiro turno. Pernambuco foi o único estado do Nordeste onde a presidente perdeu a eleição. Ao término da apuração, ela ficou atrás da candidata do PSB, Marina Silva, que teve 48,05% dos votos válidos. Dilma teve a votação de 44,2% do eleitorado estadual.
Já o tucano Aécio Neves, que no segundo turno, conta com o apoio do PSB, além do engajamento da família do ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido em um acidente aéreo em agosto, em Santos (SP), obteve 5,92% da preferência do eleitorado. (247)
Blog do Banana