Política

Dilma recebida com euforia no estaleiro da P 62 em Pernambuco

imageimageDurante a primeira agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (17), no Complexo Portuário de Suape, os operários da Refinaria Abreu e Lima gritam pelo nome da petista. “Dilma, Dilma, Dilma” pode ser ouvido pelos que acompanham a visita da presidente ao empreendimento. A petista parece ignorar o atraso e expande a sessão de autógrafos. Ela está percorrendo toda a área onde estão dispostos os operários da Refinaria e faz questão de falar com o máximo possível de profissionais.

A cerimônia de inauguração da plataforma P-62, no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no Complexo de Suape, que deve ter anúncios na área, começou há pouco, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante a abertura da solenidade, a petista foi a mais aplaudida das autoridades presentes e ouviu vários gritos de “Dilma, Dilma”. No evento, que conta com a presença de diversas autoridades, apenas o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSB), foi vaiado. Um fato curioso marcou a abertura da cerimônia: muitos operários do EAS gritaram o nome do ex-presidente Lula (PT) quando as autoridades estavam sendo chamadas para compor o ato. “Lula, Lula, Lula”, eles diziam.

Completam a lista dos presentes os deputados federais Pedro Eugênio (PT), João Paulo (PT), Eduardo da Fonte (PP) e Luciana Santos (PCdoB), o vice-governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e os deputados estaduais Teresa Leitão (PT), Manoel Santos (PT) e Odacy Amorim (PT).

O governador Eduardo Campos, em seu discurso, lembrou à presidente Dilma Rousseff que ”essa talvez seja a última vez que a recebo no meu Estado como governador”. Eduardo fez questão de ressaltar a importância de todos os investimentos federais no Estado e lemborou ”a inegridade de uma presidente eleita democraticamente pelo seu povo”. O governador disse que o evento destaa terça-feira não como uma disputa eleitoral, mas como uma entrega de algo que servirá não somente ao povo pernambucano,mas a todo o povo brasileiro. Ainda sobre o cenário político de 2014, o governador garanti que é possível, diante do que foi vivenciado pelos dois enquanto aliados, que a campanha do próximo ano siga um rumo de respeito mútuo e seriedade. (Brasilnet Noticias)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *