Política

Dilma reduz viagens no 1º bimestre em relação aos anos anteriores

imagemOs dois primeiros meses do segundo mandato de Dilma Rousseff foram os que ela menos viajou para participar de eventos públicos pelo país em comparação com os janeiros e fevereiros dos outros anos de governo da presidente, segundo dados da agenda oficial, disponíveis no site do Palácio do Planalto.

Neste ano, a presidente saiu de Brasília para participar de cerimônias públicas em três cidades. Nos mesmos meses dos outros anos do mandato, Dilma teve pelo menos o dobro de viagens pelo país para participar de eventos públicos. Em 2011 foram seis. Depois, em 2012, foram 14; em 2013, sete; e, em 2014, 11.

Os eventos públicos oficiais são comuns na agenda da presidente desde quando ela começou a governar, em 2011. Nas viagens que faz a diversas cidades do país nas cinco regiões, Dilma inaugura obras, participa de formaturas de alunos do programa Pronatec, entrega moradias do Minha Casa Minha Vida, entre outras atividades ligadas ao mandato. Ela quase sempre faz um discurso nessas ocasiões, para plateias formadas por políticos locais e moradores da região. (G1)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress