Diplomados os prefeitos e vereadores das cidades de Afrânio e Dormentes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em uma cerimônia, realizada no Fórum da Comarca de Afrânio, foram diplomados nesta terça-feira (11), os prefeitos, Roniere Reis (PSB) e Lúcia Mariano (PSB), os vices e vereadores das cidades de Dormentes e Afrânio, respectivamente. O ato, presidido pelo juiz Edimilson Cruz, contou com a participação da promotora Ana Paula Pessoa, além do atual prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB), dos vices prefeitos eleitos, vereadores e suplentes, das duas cidades. Começando quase no início da noite, a cerimônia foi marcada pela participação maciça da população que mesmo sob muita chuva compareceu ao Fórum.

Com a diplomação, os políticos eleitos tornaram-se aptos para assumir seus cargos no dia 1º de 2013, onde tomarão posse os prefeitos e no dia 2 de fevereiro, assumem os vereadores. Além de ser um atestado de que o processo eleitoral ocorreu dentro da legalidade, esse é também o momento em que encerra-se o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça eleitoral. O primeiro a fazer uso da palavra, o prefeito eleito, Roniere Reis, enfatizou que tornar-se gestor municipal está sendo o desafio mais importante já enfrentado.

“O resultado das urnas pode ser considerado como um chamado do povo, que confiou a mim o seu voto para administrar da melhor forma possível o município onde moramos. Vou cumprir o meu mandato dentro dos princípios da administração pública, tendo sempre em vista a legalidade. Reconheço a importância depositada na minha pessoa e irei honrar o meu compromisso com cada cidadão de Dormentes, agindo assim sempre a favor da população”, declarou Roniere Reis.

Eleita pelo povo de Afrânio, a futura prefeita Lúcia Mariano, esclareceu que a sua administração será focada no povo, procurando atender a todos de forma democrática e que contaria com a ajuda do poder legislativo, para que juntos possam trabalhar em busca de melhorias para o município. O vereador mais votado, Genilson Rodrigues (PSD), conhecido como Pretinho, destacou que irá trabalhar em conjunto e também ressaltou a democracia como ponto forte da sua administração, que entra agora no º 5 mandato consecutivo.

Após a fala dos políticos diplomados, o juiz Edimilson Cruz deu continuidade a cerimônia com a parte solene, onde cada um, suplentes, vereadores, vices e prefeitos foram convidados para assinar o documento marcando assim o ato de diplomação.

Blog do Banana

Related Posts

8 comentários

TRE julgara caso de Dormentes na proima semana 14 de dezembro de 2012 - 5:55

ATO ORDINATÓRIO

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador LUIZ ALBERTO GURGEL DE FARIA, inclua-se o feito em pauta de julgamento.

Recife, 13 de dezembro de 2012.

Cristiana Lins Costa Coimbra

Analista Judiciária

Matr. 309.16.761

Sentença em 2

Responder
Prefeita! 12 de dezembro de 2012 - 15:13

Prefeita, pra quê palavras tão bonitas, mesmo sabendo que não poderão ser cumpridas. O que é que houve com o concurso, e com o PCC.
Eh, já começou bem, (ou nem começou) hein!

Responder
Calunga 12 de dezembro de 2012 - 17:10

kkkkkkkkkkkkkk!!!
Ei fio… A mamadeira secou… Concurso em período pós eleitoral é ilegal e imoral… Quanto ao PCC, tão sonhado pelo seu prefeitinho traíra Carlos Cavalcanti, que mesmo saindo ainda tem a cara de pau de querer conseguir mais dinheiro pra sua mulher, espero que nunca passe…
Acorda Carlos Cavalcanti, dê adeus a prefeitura…
Uma nova era de prosperidade chegou em Afrânio!!!!

Responder
Sim, Certo! 13 de dezembro de 2012 - 12:58

Calunga, tá mais pra Leila de Dos Anjos ou Milena de Osvaldo, fale seu nome verdadeiro, tenha coragem!
Eu nem em Carlinhos votei e muito menos simpatizo com ele. Isso aí que eu citei são direitos dos cidadãos de Afrânio, mas você tá pensando em mamar na teta da PMA e está esquecendo da população de Afrânio que merece ter um concurso e que tem por direito o PCC.
Agora se vc(s) pensam em usar a máquina administrativa para a eleição de Deputado e encher o bolso da família Fernandes, aí sim a estória é outra.

Responder
Ah, só pra lembrar! 13 de dezembro de 2012 - 13:10

Você, Calunga, sabe o significado do seu psedonimo. Deixa eu apresentar um segnificado livre:
Calunga ou Kalunga é o nome atribuído a descendentes de escravos fugidos e libertos das minas de ouro do Brasil central que formaram comunidades auto-suficientes e viveram mais de duzentos anos isolados em regiões remotas, próximas à Chapada dos Veadeiros.
Quem gosta de escravizar a população,hein?
Eh, tanto eu quanto você sabemos muito bem não é!

Responder
paulo de alcantara 12 de dezembro de 2012 - 10:35

Roniere nem pode festejar esta com muito medo do JUIZ de Recife pois ainda nao foi julgado por isto que ele nao soltou os fogos que foram comprado è melhor esperar um pouco mais pois a casa pode cair a gualquer momdento è so .

Responder
LUIS NOVAIS 13 de dezembro de 2012 - 11:53

Paulo vc é sondo por que soltamos fogos, sim.

Responder
Raimundo 12 de dezembro de 2012 - 8:23

Só si for em outro pais que genilson Barbosa(Pretinho) foi o mais votado,foi o 7º colocado com 564 votos, paulo do sindicato foi o mais votado com 819 votos.

Responder

Deixe um comentário