A cidade de Afrânio no sertão do São Francisco é uma das principais bacias de leite do estado de Pernambuco, o que tornou a cidade a “Capital do Doce de Leite” do estado. Mesmo diante da importância da da atividade leiteira na cidade, os criadores estão recebendo apenas R$ 0,90 por um litro de leite, diante do baixo preço, os criadores não estão tirando nem o custo de produção, o que está inviabilizando a atividade na localidade.
Na noite desta quarta (29) na localidade do Sítio Mossoró Extrema, cerca de 30 produtores e criadores se reuniram para reivindicar melhorias no preço através da intervenção cooperativa e da deputada estadual Dulcicleide Amorim(PT), filha da cidade de Afrânio e da localidade de Extrema.
Segundo informações, um novo fornecedor já estaria de olho na produção de leito dos 30 produtores, já que a cooperativa (COAFRA) não abre nenhum tipo de diálogo para melhorar o preço do “ouro branco” de Afrânio.
Com a Palavra o presidente da COAFRA Dôzinho e o prefeito Rafael Cavalcanti, que foram convidados e não compareceram a reunião.