Educação

Direto de Curaçá: Prefeito Carlinho Brandão diz: ” O nosso governo é da vontade do povo”

Hoje (15), o prefeito de Curaçá Carlinho Brandão, durante a posse dos novos servidores, fez questão de falar em discurso que o governo da cidade é um governo da vontade do povo e que o caminho da gestão é trabalhar com transparência, juntamente com os servidores, sem fazer politicagem, pois isso é coisa do passado atrasado do governo anterior. Disse também que o governo está pronto para trabalhar em todas as áreas se dedicando e buscando novos projetos de combate à escassez de água e de ampliação da oferta de energia.

Para o prefeito, a cidade só cresce com organização e ele está pronto para ajudar todos que queiram trabalhar e os que não quiserem contribuir com o crescimento de Curaçá serão penalizados, inclusive, podendo ser demitido, mesmo se for efetivo. O prefeito também foi incisivo com relação ao concurso que foi realizado no pleito político. Para ele, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pois os participantes estudaram, passaram e ele tem a obrigação de empossá-los, independente de ter votado nele. No final de sua fala, o prefeito Carlinho Brandão fez questão de ratificar que os servidores que ainda não foram chamados podem  ficar tranquilos, pois nos próximos meses também vão ser efetivados por que é um compromisso do governo e se houver necessidade de fazer outros concursos nós iremos realizar.

Para a Secretária de Educação Elaine Franco, o gesto do prefeito em dar posse aos 61 servidores da área de educação foi um gesto de grandeza e aproveitou para desejar boas vindas aos empossados, e que o município possa revolucionar a educação em Curaçá.

 O novo servidor municipal Adenildo Lopes, licenciado em matemática e que irá lecionar na área rural, falou do ato de grandeza do prefeito em manter o concurso, sendo um grande ato de democracia, respeitando os direitos dos cidadãos. O professor também acredita que dentro de um  médio prazo a gestão possa implantar o piso nacional em Curaçá como outros avanços na área de educação, já que o gestor gosta de resultados positivos para o município.

Representando o Legislativo Municipal, o blog conversou também com o vereador Manoel Araújo de Souza (PP) (Beto da Pedra Branca), que ressaltou o ato do prefeito que agiu dentro da legalidade, respeitando todos que foram aprovados na seleção pública, coisa que outros prefeitos não tiveram coragem de fazer, chamando de imediato os aprovados sem perseguição e sem politicagem. O vereador também criticou prefeitos de outros municípios que cancelaram os concursos e não tiveram o mínimo de sensibilidade de devolver o dinheiro dos participantes, beneficiando a si próprio.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress