O matadouro de Lagoa Grande-PE, que deveria ser um exemplo de higienização, está largado à própria sorte. Hoje (04), estivemos no local para verificar como se encontra o equipamento público que está totalmente abandonado. Segundo moradores da comunidade, o matadouro iria receber todos os seus equipamentos para “funcionar” em sua totalidade, já que hoje só abate caprino, ovino e suíno, e não se sabe se são observados os procedimentos de sanidade animal.
O fornecedor ainda chegou a entregar os equipamentos à Prefeitura Municipal de Lagoa Grande para deixar o matadouro apto a receber bovinos para o abate, o que não aconteceu por insuficiência de equipamentos e de normas sanitárias. O fornecedor que já tinha descarregado os seus equipamentos, só faltando à prefeitura quitar a compra, ficou surpreso quando um assessor da prefeita lhe informou que o pagamento seria parcial e não total, adiantando ao mesmo uma parcela de R$ 25.000 (Vinte cinco mil reais) e o restante para 10 de novembro. Isso não foi aceito pelo fornecedor que locou um caminhão em Lagoa Grande e trouxe todo o seu equipamento de volta para Petrolina.
O vereador Erasmo de Farias, presidente da câmara da cidade, vai pedir esclarecimento à gestora. “Até por que, se não tem equipamento para abater bovinos, onde os mesmo estão sendo abatidos ou será que as carnes consumidas na cidade são de abates clandestinos?” finalizou o vereador.
Blog do Banana