Direto de Remanso/BA: Idosos são expostos a risco de contaminação do Covid-19 na campanha de vacinação contra gripe

Muitos idosos expostos em campanha de vacinação na cidade de Ramanso, BA

O Blog recebeu nesta tarde de terça-feira, 24, várias fotos e denúncia de uma aglomeração de idosos em uma praça de Remanso, norte da Bahia, para tomar a vacina contra a gripe Inluenza, H1N1 e H2N3, iniciada ontem, segunda-feira, 23.

A situação colocou em xeque todos os cuidados que o estado, o Nordeste, o Brasil e o mundo, vêm fazendo para evitar p avanço da contaminação do Covid-19. São imagens impressionantes, com vários idosos juntos, num mesmo espaço da cidade.

Segundo a denúncia, os idosos passaram horas na fila da vacina que acabou não dando para todo mundo.

“São idosos que estão sendo expostos, sem qualquer auxílio de profissionais, mas nas redes sociais, a Prefeitura mostra outra coisa, como se tudo tivesse organizado”, denuncia a nossa fonte.

Conforme a denúncia, a Prefeitura junto com a Secretaria da Saúde, demonstram completo descaso com a saúde da população. São dois dias  nessa situação, segundo informa.

As redes sociais da Prefeitura, mostram como se tudo tivesse organizado (Foto-Divulgação)

“Estou há dois dias com minha avó de 91 anos tentando tomar a vacina, mas devido a falta de preparo dos profissionais juntamente com a falta de suporte da Prefeitura, tem se tornado um caos essa campanha aqui. No meio da praça da cidade, os idosos são obrigados a pegar duas filas, uma para preenchimento da carteirinha e outra para a vacinação. Passamos duas horas e no final faltou vacina”, disparou a moradora de Remanso.

Ainda segundo a denunciante, eram cerca de 50 idosos aglomerados sem qualquer estrutura no sol quente, um risco para quem precisa estar em casa para evitar contaminação do Coronavírus. “Um descaso total”.

NÃO COMBATE CORONAVÍRUS

Vale registrar, que essa vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, portanto, não precisa correr para se vacinar. Haverá tempo para todos se imunizarem contra esses tipos de gripe, mas não contra o Covid-19.

O remédio para não se contaminar nessa pandemia, é permanecer em casa para evitar que adquira o vírus O Coronavírus ainda não tem vacina.

Deixe seu comentário