A possibilidade de um reajuste na tarifa de transporte público em Petrolina continua sendo descartada pelo diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, Paulo Valgueiro
“No momento como já foi votado na última reunião do Conselho, continuo sendo contra qualquer aumento das tarifas do transporte público em Petrolina”, afirma Paulo Valgueiro.
O valor do bilhete em Petrolina custa R$ 2,35. A proposta de um novo reajuste é uma solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco-SETRANVASF, que entrou com um pedido de aumento via judicial.
“O reajuste para R$ 2,84, não foi aceito pela maioria dos representantes do Conselho Municipal de Transportes e vamos manter todos os recursos para que não aconteça reajustes agora”, declarou um dos conselheiros.
A prefeitura de Petrolina através dos técnicos da EPTTC é contra o aumento baseado em estudos que constatam a análise criteriosa que leva em consideração o índice que mede a variação de preços de um conjunto fixo de bens e serviços, inclusive, do combustível.
O diretor presidente da EPTTC, avalia que o momento é de pensar e trabalhar pela melhoria para os usuários. “A prioridade é criar as condições para trabalhadores e estudantes terem mais acesso ao transporte coletivo. É sensato manter as tarifas no valor atual”, finalizou Paulo Valgueiro.
ASCOM-EPTTC
Blog do Banana
Ascom-EPTTC