Diretório do PT diz que vice-prefeito Pedro Caldas agiu por conveniência dele e que o partido seguirá outro rumo em Cabrobó

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Parece que uma celeuma foi formada no PT de Cabrobó, sertão do São Francisco, com a desistência da pré-candidatura a prefeito do atual vice-prefeito, Pedro Caldas, quando o mesmo anunciou por sua conta própria, segundo fontes petistas cabroboenses, o apoio ao projeto do presidente da Câmara, vereador Dim Saraiva, do MDB, pré-candidato a prefeito no município.

Todos sabem que o projeto de Dim Saraiva é exatamente o oposto ao do PT e que jamais o partido caminharia com Pedro Caldas nesse projeto. Inclusive, Caldas renunciou a presidência da sigla no município, após decidir ficar com Dim Saraiva e seu grupo.

O vereador Dim Saraiva integra o projeto de Jair Bolsonaro e do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, em Cabrobó, ambos em campos totalmente opostos ao dos petistas, por isso que o partido não seguirá o caminho do ex pré-candidato do partido a prefeito.

“Isso aí foi decisão unilateral do ex-pre-candidato do PT Pedro Caldas, que inclusive renunciou à presidência do partido”, relatou uma fonte petista cabroboense.

Dr. AURICÉLIO

Integrantes do PT da ‘terra da transposição’ devem anunciar oficialmente o apoio ao ex-prefeito Dr. Auricélio Torres, pré-candidato a prefeito pelo PSB. A decisão deve vir durante um encontro do Diretório Municipal do partido que acontece domingo, 2.

Segundo informações da nossa fonte, o apoio a Dr. Auricélio integra tem como fundamento ele ser de um partido do qual o PT é aliado. Ainda como argumento, a fonte lembrou que é  de conhecimento público que PT  e PSB têm alianças históricas na política, seja em nível nacional ou estadual quando o PT retornou à Frente Popular em 2018 no apoio à reeleição do governador Paulo Câmara e que agora deve formalizar essa aliança em nível local.

“O Diretório do PT de Cabrobó vai se reunir. A maioria dos diretorianos defende apoio ao candidato do PSB Auricelio Torres. O vice-prefeito Pedro Caldas preferiu o palanque de Bolsonaro. Dim Saraiva tem o apoio de FBC e Fernando Filho e esse palanque desitivamente, não é o nosso”, finalizou a fonte petista cabroboense. (Por Cinara Marques/Portal Tribunna)

 

Related Posts