Disparos contra a Casa do Estudante de Cabrobó, em Petrolina, atentam para a falta de participação da gestão Galego de Nanai

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Na última quinta-feira (27), os disparos de arma de fogo contra a Casa do Estudante de Cabrobó-PE, em Petrolina, abre um parêntese desse ataque. Até agora o que se sabe é que um veículo passou à noite e atirou contra o portão da casa onde residem estudantes, no Bairro Areia Branca.
O parêntese é justamente as condições desta moradia. De acordo com informações colhidas pelo Blog do Banana, a prefeitura de Cabrobó arca, apenas, com o aluguel da casa, porém não investe em segurança, manutenção, muito menos na comodidade desses jovens.
A equipe de reportagem procurou mais informações sobre o ocorrido e colheu que há o registro de muitas cobranças na Casa Legislativa do município para que o prefeito, Galego de Nanai, preste assistência a esses jovens, atenda melhor a classe estudantil e invista na melhoria da Casa do Estudante. “Há muito tempo temos cobrado do prefeito, Galego de Nanai, que coloque vigilância na casa com portaria, um agente de limpeza e de cozinha, que faça o conserto da cerca elétrica e instale uma câmera de vigilância, e infelizmente nunca foi feito nada”, relata o vereador Ronny Russo.
Felizmente, os disparos não vitimou ninguém, mas fica o alerta para o prefeito, Galego de Nanai, providenciar com urgência mais segurança no local onde residem estudantes que estão em Petrolina, se profissionalizando e distante de familiares.
Da Redação

Related Posts