145
Os prefeitos Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista) e Josimara Cavalcanti (Dormentes), sertão do São Francisco, ambos do PTB, são os primeiros a abrirem dissidência na sigla para o apoio à chapa majoritária de governador. Eles não caminharão com a pré-candidatura ao governo do senador Armando Monteiro , principal liderança petebista do estado. Eles irão apoiar o governador Paulo Câmara que disputará a reeleição em outubro.
Os dois estavam muito à vontade na comitiva do governador em visita ao sertão do São Francisco nesta sexta, 15, nos municípios de Cabrobó, Santa Maria e Lagoa Grande. O motivo alegado é a questão política local.
Com Armando estão nomes que fazem oposição nas cidades aos dois prefeitos, como é o caso de Humberto Mendes, que enfrenta uma forte oposição no município que administra, do grupo que está no palanque Pernambuco Vai Mudar, encabeçado por Armando, ficando impossível caminhar com o pré-candidato petebista. O deputado Fernando Monteiro foi o grande articulador da aliança de Humberto Mendes com o governador Paulo Câmara